“Este jogo não pode ser um a um”

corridaleitor-300x250e

Os números das duas últimas pesquisas divulgados nesta semana pelo Datafolha e Istoé/Sensus apontam que a eleição presidencial vai para o segundo turno. E num provável segundo turno entre a presidente Dilma e Aécio Neves, as duas pesquisas mostram empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa para mais e para menos.

Datafolha

O Datafolha  mostrou que na disputa de segundo turno a presidente Dilma teria 44% contra 40% do tucano Aécio Neves. A pesquisa foi divulgada no meio da semana, quarta-feira, 16.

Isto é/Sensus:

Nesta sexta-feira, 18, a pesquisa Istoé/Sensus constatou que na disputa de segundo turno entre os dois candidatos, a presidente Dilma teria 36,3% e Aécio Neves 36,2% das intenções de votos.

Avaliação do Governo Dilma:

Quando se trata da avaliação do governo Dilma, as duas pesquisas mostram que houve uma queda. A Istoé/Sensus mostra que a avaliação positiva do governo Dilma que antes era de 34,2% caiu para 32,4%. O Datafolha também mostrou números da pesquisa em que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma sofreu uma queda.

A pesquisa da Istoé/Sensus foi realizada nos dias 12 a 15 de julho, com 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Além do fato:

O fato é que a campanha eleitoral está apenas no começo e já vislumbra um cenário diferente de outros anteriores,  em que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno. Até outubro muita água vai rolar por baixo e quem sabe até por cima da ponte, gerando novas expectativas. Até lá vamos esperar pra ver o que vai acontecer. O certo é que “este jogo não pode ser um a um”.

Fonte: 180graus

Deixe um comentário