Será que o dinheiro vem, prefeita?

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rego, esteve recentemente em Brasília. No seu facebook foi postada a seguinte nota: “Estive em Brasília, na sede do FNDE, buscando recursos para dar continuidade à construção de quatro escolas, duas creches e quatro quadras poliesportivas na zona rural de Miguel Alves, que ampliarão a qualidade da educação em nosso município. Estamos confiantes e continuaremos lutando para entregar estas importantes obras à população”.

Pois bem, tomara que dessa vez dê certo, embora sabendo que é difícil.  Se não estou enganado, esta é a segunda ou a terceira vez que a prefeita Salete Rego vai à Brasilia e volta de lá falando a mesma coisa. Enquanto isso, as obras de escolas e creches que foram iniciadas estão todas paradas. Cito aqui a creche do bairro São Miguel que está parada há quatro anos. A obra foi iniciada ainda na gestão passada. Veja  o estado em que se encontra atualmente a obra:

20160528_094423

A foto abaixo mostra a placa com os detalhes do convênio firmado entre a prefeitura de Miguel Alves e o Ministério da Educação/FNDE, Consta na placa o valor total da obra que foi de R$ 1.312,933,78 (hum milhão, trezentos e doze mil, novecentos e trinta e três reais e setenta e oito centavos) para construção da Escola de Educação Infantil (creche). Início da obra, 05/06/2012 e era pra ser terminada no dia 03 de março de 2013.

20160528_094631

Quem anda pelo bairro São Miguel vê a obra da creche no meio do mato, sendo depredada, servindo apenas de ponto de consumo de drogas, segundo os moradores, quando deveria está pronta e funcionando plenamente, atendendo as crianças pobres do bairro.

Resumo da ópera: já estamos em junho de 2016, portanto, já se foram quatro anos e os moradores do bairro São Miguel ainda sonham com a creche concluída e funcionando. Sabe lá Deus quando isso vai acontecer, porque o dinheiro liberado pelo Ministério da Educação para construir a creche e deixá-la no ponto de funcionamento, não deu ou deram com a mão nele. E ainda vai ser preciso mais dinheiro. Será que o dinheiro vem, prefeita?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s