Um miguel-alvense carrega a Tocha Olímpica em Teresina

6e331555dc526cf4f445a0b5cc05024ePodemos dizer que Miguel Alves se fez presente e bem representado no evento que marcou a passagem da tocha olímpica no Piauí, com a participação do ex-jogador de futebol Sima.

Sima mostrou que está em forma aos 68 anos durante o percurso da tocha pelo centro de Teresina, nesta sexta-feira, 10/06/16. Ele carregou o fogo olímpico entre a rua Coelho Rodrigues e a avenida Maranhão. Nem o protesto contra o governo Temer ofuscou o momento vivido pelo ex-atleta. É uma alegria muito grande participar deste momento. Estou emocionado”, disse.

Simão Teles Bacelar, o grande Sima, um dos maiores artilheiro do Brasil, com 526 gols marcado em toda sua carreira, nasceu no povoado Matões município de Miguel Alves, de onde saiu ainda menino para morar em Teresina. Sima é reconhecido nacionalmente por ter sido o maior artilheiro do Brasil no ano de 1977, quando atuando pelo River marcou 33 gols, marca que lhe rendeu o prêmio Belfort Duarte, outorgado pela CBF.

Sima nunca foi  homenageado em Miguel Alves. Por conta disso ele talvez não tenha afinidade com a terra que lhe viu nascer, mesmo sabendo que  Matões é o berço da sua família.

Apesar disso, Ver sima carregando a tocha olímpica é motivo de alegria para os miguel-alvenses que o conhecem e que o admiram como o maior ídolo do futebol piauiense. Sima é mais um miguel-alvense que eleva o nome de Miguel Alves na arte do futebol, porém lhe falta ainda o reconhecimento.

Fonte: cidadeverde.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s