Ex-prefeito de Miguel Alves está na lista dos inelegíveis

b91efef676508293ea0d75d32faa3a0f_XLNa semana passada o Tribunal de Contas da União – TCU encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, uma extensa lista de políticos, ex-prefeitos e outras pessoas que cuidaram mal dos recursos federais, e por conta disso, tiveram suas contas referentes ao período de 2006 a 2014 julgadas irregulares, fato que os tornam inelegíveis.

Na extensa lista do TCU está o nome do ex-prefeito de Miguel Alves, Dr. Walter Sá Lima (PSB). Dr. Walter é um dos nomes cogitados para ser candidato a vice-prefeito na chapa do PT que tem o ex-prefeito Oliveira Junior como pré-candidato a prefeito. Todavia, a lista do TCU provoca uma mudança nos planos do grupo político, que agora vai ter de buscar outro nome para compor a chapa majoritária.

Por outro lado, os adversários políticos de Oliveira  Junior e Dr. Walter entendem que os dois estão inelegíveis por terem suas contas julgadas irregulares pelo TCU. O nome do Dr. Walter já apareceu na lista, mas o nome do Oliveira Junior não consta.

Além da lista do TCU ainda falta a lista do TCE – Tribunal de Contas do Estado, que deve ser informada em breve à Justiça Eleitoral.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s