Clima político morno até agora em Miguel Alves

Informando com responsabilidade
Informando com responsabilidade

Em eleições anteriores, o mês de junho era marcado pelas convenções dos partidos para a escolha dos candidatos. A disputa começava nas convenções, pois cada grupo queria fazer uma festa mais animada, com foguetório, carreata e mobilizando o maior número de pessoas, para dar a impressão de força política.

Mas este ano o clima político está morno em Miguel Alves. Está devagar, quase parando. Ninguém sabe de nada. Até parece que não teremos eleições no município. Já passamos da metade do mês de junho e até agora ninguém sabe de nada sobre candidaturas. O que se sabe é que existem alguns nomes lançados como pré-candidatos a prefeito que se movem ainda de forma lenta, de tal modo que não tem mexido com os ânimos da população.

Todavia, alguns políticos e observadores locais acreditam que o clima está assim em função da mini-reforma eleitoral que alterou as datas, como por exemplo, as convenções partidárias, que antes eram feitas até o dia 30 de junho e agora vai ser a partir do dia 20 de julho até o 05 de agosto. E a duração da campanha foi reduzida de 90 para 45 dias, começando pra valer mesmo só a partir do dia 16 de agosto. E isso faz com que os partidos não se apressem.

Por outro lado, há quem diga que é por causa da crise que está deixando todo mundo liso. E isso reflete na disputa política. Tem muito nego pisando macio, falando baixo para não gastar o pouco que tem agora,  porque pode fazer falta lá na frente, “na hora da onça beber água”, como se costuma dizer.

O certo é que nesse clima ameno, com os pretensos candidatos andando na surdina, o eleitor, que estava acostumado  ver o mês de junho embalado pelas quadrilhas e pelo alvoroço das convenções partidárias, agora vai ter que esperar mais um pouco. Como dizia dona Rosa Vieira lá da Santa Júlia, “Só in juli, meu fii”.

Uma opinião sobre “Clima político morno até agora em Miguel Alves”

  1. “EM MATÉRIA DE POLÍTICA EM MIGUEL ALVES QUANTO MAIS CALMA NA SUPERFÍCIE, MAIS CONVULSA ESTÁ NO FUNDO”
    PLEITO BARULHENTO É PLEITO PREVISÍVEL !
    OS ARRANJOS ACONTECEM SILENCIOSAMENTE !

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s