E a estrada do Rochedo? Nada!

admin-ajaxNa tarde desta sexta-feira, 24, recebi uma ligação telefônica de Fortaleza-CE. Era o senhor José Rodrigues, um miguel-alvense nascido ali na região do Rochedo, que há 25 anos mora na capital cearense, mas não abandona as suas origens. O  seu sonho é quando voltar voltar ao Rochedo ver a estrada construída.  São apenas seis km e muitos anos de espera.

O que sabemos é que em época de eleição a comunidade é visitada pelos candidatos a prefeito que prometem fazer a estrada, mas quando passa a eleição as promessas se perdem no tempo e os coitados ficam lá, inverno e verão, enfrentando  lama e buraqueira, comendo o pão que o diabo amassou para poder ir e vir, seja apé, de bicicleta ou de moto. De carro é mais difícil ainda.

Vale recordar que na campanha de 2008 o Oliveira Junior esteve lá no Rochedo pedindo votos e prometeu fazer a estrada. Foi eleito prefeito, mas por esquecimento ou quem sabe por falta de compromisso ou de palavra, esqueceu de cumprir com a promessa. Em 2012 foi a vez da Dra Salete Rego passar por lá pedindo votos e prometeu também fazer  estrada. O povo acreditou pois pensava que a palavra da mulher fosse diferente da do homem. Mas deu no mesmo. Já estamos em 2016, à véspera de mais uma campanha para prefeito e os moradores do Rochedo continuam lá no mesmo “sacrilejo”, como dizia dona Rosa Vieira lá da Santa  Júlia.

Em outubro de 2013, o Blog do Assis publicou uma matéria sobre a situação da estrada do Rochedo. Os moradores, através da associação, resolveram fazer um ofício solicitando a construção da estrada. Todos assinaram o documento e o entregaram para a prefeita Salete Rego, cientes de que dessa vez a estrada seria construída. Lêdo engano! A estrada continua a mesma. Até quando?

Entretanto, nem tudo está perdido, pois quando a campanha começar o ex-prefeito e a atual prefeita certamente vão passar lá no Rochedo, vão sofrer um pouquinho com a buraqueira e aí vão distribuir simpatia e podem ter a mais absoluta certeza que a estrada vai ser prometida novamente. Ora se vai!    É assim que eles fazem política. Prometendo, não fazendo e prometendo novamente. Acredite quem quiser e quem gostar de ser enganado.

Enquanto a estrada não sai da promessa, o senhor Zezim Rodrigues fica sem poder realizar o seu sonho de investir na sua pequena propriedade lá no Rochedo, mesmo morando em Fortaleza. Esmoreça não seu Zezim Rodrigues, pois quem sabe um dia apareça em Miguel Alves um prefeito que honre a palavra empenhada e respeite a paciência e o voto do povo.

Fé move montanha e nos faz chegar a um objetivo Avante Miguel Alves!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s