A luta pela Universidade Aberta em Miguel Alves

admin-ajaxDurante a campanha política defendemos a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em Miguel Alves para dar oportunidade a dezenas de jovens que ao todo ano, ao concluírem o ensino médio param de estudar porque os seus pais não têm condições de mantê-los em outras cidades.

Miguel Alves infelizmente convive com esta carência que é fruto da falta de compromisso dos representantes do município junto ao governo estadual. Municípios menores do que o nosso já possuem polo da UAB. Agora mesmo o governo do estado anunciou a abertura de 200 vagas para quatro cursos no polo da Universidade Aberta do Brasil do município de Santa Cruz do Piauí.

Torcemos para que o nosso município seja contemplado, pois está em processo de viabilização a expansão de mais de 50 polos da UAB com previsão de oferta de 2.500 vagas.  A meta do governo do estado é em 2017 expandir a Universidade Aberta para todo Piauí, por isso esperamos que dessa vez Miguel Alves seja contemplado e que a nossa representação política constituída através do voto popular nas eleições próximas passada, fique atenta e cobre do governo a inclusão do nosso município. A estrutura física, ou seja, o prédio foi construído há dois anos e até hoje se encontra fechado à espera da boa vontade política de quem tem o poder de fazer as coisas acontecerem no nosso querido Miguelaves.

Como  cidadão miguel-alvense, mesmo sem ter sido correspondido nas urnas, continuarei vigilante, ostentando esta bandeira, pois o meu propósito maior é ver a nossa terra prosperar. E um dos caminhos para se chegar a esta prosperidade social é sem dúvida a educação.

Tenho dito!

Uma opinião sobre “A luta pela Universidade Aberta em Miguel Alves”

  1. Bom dia Assis! Reforço também esse pedido. Essa proposta de lutar pela implantação do polo de universidade em Miguel Alves foi o foco principal no meu prjeto como candidato a vereador, não fui eleito, mas vou continuar cobrando para que nossos jovens possam ser contemplados com esse bem precioso.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s