Quatro candidatas a vereadora de Miguel Alves não tiveram voto.

unnamedNas eleições municipais de 02 de outubro em todo Brasil tivemos quase 15 mil mulheres  que se candidataram a vereadora e não tiveram nenhum voto. Isso ocorreu em quase um terço dos municípios brasileiros.

Em 123 municípios do Piauí tivemos candidatas sem nenhum voto e em todos os municípios tivemos candidatas que obtiveram entre 1 e três votos. Foram cerca de 300 mulheres que aparentemente se candidataram apenas para que os seus partidos cumprissem a cota de 30% de candidatas do sexo feminino, como é exigida pela lei eleitoral.

Em Miguel Alves, segundo matéria do Portalaz deste sábado, 29/10, quatro mulheres candidatas a vereadora aparecem sem nenhum voto: São elas: Diana, Da Paz, Tereza Sabino e Cleiciane Gomes.

Caso Cleiciane Gomes – a candidata buscou a sua reeleição pelo PSL, mas teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Juiz Eleitoral de Miguel Alves, por problema de filiação partidária. A candidata impetrou recurso junto ao TRE/TSE e seguiu com a sua campanha normalmente. Como o recurso não foi julgado antes da eleição, os votos dados à vereadora não foram computados.

Segundo  informação deste domingo, 30/10, repassada pelo esposo da vereadora, ex-vereador Edmilson Caburé, o problema já foi sanado e os votos da vereadora serão computados. Edmilson informou ainda que Cleiciane Gomes obteve 482 votos, o que lhe garante a última vaga da  coligação pela qual a vereadora concorreu.

Sobre a polêmica do aumento dos salários do prefeito, vice-prefeito e vereadores, a vereadora é contra, segundo informou o seu esposo Edmilson Caburé.

Fonte da matéria: Portalaz, 29/10/2016

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s