Elas por elas. Assim é a política. Assim é Miguelaves

admin-ajax2Em muitos municípios onde houveram mudanças no comando político-administrativo, o que se escuta são lamentações recorrentes dos novos prefeitos, acusando os ex-prefeitos de terem deixado as prefeituras falidas,, desorganizadas,”devendo a Deus e ao mundo e as capembas do fundo”, como  dizia Dona Rosa Vieira lá da Santa Júlia. Só conta vantagem e diz que tudo está organizado o prefeito que recebe a prefeitura do seu aliado político. Aí é só alegria!

Assim é a política. Elas por elas. Lá no nosso “Pedacinho de chão” que carinhosamente chamamos  de Miguelave, esta história é recorrente. Quem não lembra do “espaiafate” que foi feito na mídia local e até nacional  há exatos quatro anos pela equipe da prefeita que assumira a prefeitura em janeiro de 2013? Foi um escândalo com direito a um espaço no Fantástico!Tudo destruído, escolas fechadas, prédios públicos com a luz cortada, salários atrasados e mais uma ruma de irregularidades mostradas para quem quis ver.

Foi triste, mas como assim é a política e assim é Miguelaves, a história se repete em situação inversa. Quem antes acusara, hoje é acusada de ter deixado a prefeitura bagunçada, com salário atrasado, sem dinheiro na conta, carros sucateados, precatórios bloqueado e mais um monte de coisas erradas que levaram o novo prefeito a decretar estado de emergência e de calamidade pública no município. “Tá feia a coisa ou será que estão querendo coisar a coisa pra tentar alguma coisa?

Assim é a política. Assim é Miguelaves! Elas por elas. Como dizia dona Rosa Vieira lá da Santa Júlia: “alguém me expilique isso mode eu intender dereito”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s