Escritor Richarle Tuira Solicita Audiência Pública a Câmara Municípal de Miguel Alves Sobre o Meio Ambiente

O jovem escritor miguel-alvense  Richarle Tuira Sousa tem dedicado boa parte do seu tempo à causa do rio Parnaíba. Juntamente com outros companheiros que abraçam a mesma causa, Richarle tem procurado mobilizar a comunidade miguel-alvense a ter um olhar diferente para o Velho Monge que está agonizando.

Quinta de milho na beira do rio Parnaíba em Miguel Alves

Em ofício encaminhado à Câmara Municipal no dia 22 deste mês, Richarle Tuira solicita a realização de audiência pública para discutir o problema ambiental no município, que afeta principalmente o rio Parnaíba.  Richarle    relata aos vereadores que em expedição realizada na região compreendendo os municípios de União, Miguel Alves e Porto foi possível ver como é visível o assoreamento, há muitos bancos de areia e ribanceiras quebradas e todo material vai para o leito do rio, reduzindo o curso da água.  “Nota-se o descaso das autoridades para tomar devidas providências necessárias… Continuam fazendo quintas nas margens do rio, jogando dejetos de vários tipos de produtos até veneno sem nenhuma preocupação de punição. Não basta o perigo que causa ao ser humano e para os peixes e de outros animais silvestre que fazem do rio o seu habita natural”.

Richarles argumenta que “como cidadão comum estamos fazendo a nossa parte, esperamos agora que a Câmara Municipal de Miguel Alves marque uma audiência pública envolvendo as autoridades locais, bem como os órgãos que envolvidos na causa do meio ambiente.

 

Deixe um comentário